Thermo Fisher conclui compra da Life Technologies por U$$ 15,8 bilhões


A Thermo Fisher iniciou em abriu de 2013 o processo de compra da Life Technologies que foi finalizado em fevereiro deste ano pelo valor de US$ 15,8 bilhões.
A fusão das empresas foi anunciada durante a 43ª reunião anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq). Para oficializar a união perante a comunidade científica foi realizado um coquetel.

A empresa emprega mais de 50 mil funcionários em 50 países e tem faturamento anual de US$ 17 bilhões. Possui atualmente 10 mil funcionários trabalhando com o cliente no dia a dia.

Segundo Luiz Fernando Lopes, Gerente Geral no Brasil da Thermo divisão CMD, a junção das empresas irá trazer muitos benefícios para a comunidade cientifica.
“Esta é uma preocupação constante. O fato das duas empresas terem visões de mercado semelhantes, sempre com o foco no cliente final, vai permitir que o cliente Thermo e Life continue tendo a mesmas experiências, só que agora em uma forma ampliada de serviços e produtos" disse Lopes.

Além disso, também haverá melhorias no desenvolvimento de novas tecnologias, segundo Carla Abdo, diretora de vendas da Life Technologies, a junção da equipe de pesquisa e desenvolvimento da Life junto com a equipe da Thermo trará a oportunidade de criar novas tecnologias, e assim, novas soluções para área de pesquisa, para área aplicada, como nas indústrias farmacêuticas, e na área de diagnóstico.

"Haverá produtos complementares que vão permitir ao cliente, ao pesquisador ou ao usuário fazer todas as análises necessárias" disse.
A Thermo Fisher está em um crescente processo de expansão e, agora, junto com a Life, as duas serão gigantes em termos de liderança de mercado.

"A Life tem 80% do mercado e a Thermo tem uma presença muito grande no que chamamos de LPG de materiais para laboratórios. Portanto, dentro da área de espectrometria de massas, as duas serão gigantes em termos de liderança" afirmou Carla.

 

Logística e instalações físicas

Segundo Lopes, a logística da nova empresa ainda será estudada para ser melhorada sobre vários aspectos. "O objetivo é trazer uma melhor experiência para o usuário e trazer a vantagem que a Thermo tem hoje, que é uma capilaridade gigante, a nossa capacidade de atendimento hoje é de altíssimo impacto e a ideia é continuar com essa capacidade que cobre o todo Brasil como nenhuma empresa nesse mercado" explicou.

Quanto a fusão das instalações físicas, segundo o gerente, o objetivo é otimizar a grande quantidade de escritórios.
"Isto não significa que todos ficarão em um único prédio, o que existe é um objetivo de ter uma integração muito grande, principalmente, na parte comercial e administrativa e os centros de distribuição serão mantidos de acordo com a necessidade do mercado" afirmou.


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