Campinas será palco do 1º Congresso Brasileiro do Design Inteligente


A cidade de Campinas foi escolhida para ser o palco do primeiro Congresso Brasileiro do Design Inteligente.

O encontro reunirá a comunidade científica e os interessados em debater a teoria que propõe uma reinterpretação dos dados científicos sobre os eventos que deram origem à Vida e ao Universo.

O congresso acontece nos dias 14, 15 e 16 de novembro no resort The Royal Palm Plaza, localizado em Campinas.

A programação contará com 15 palestras sobre temas que vão desde a química, a bioquímica e a cosmologia que serão articuladas por importantes nomes de nosso meio científico, como Rodinei Augusti, Kelson Mota, Marcos Eberlin e Ricardo Marques.

As inscrições podem ser feitas pelo website oficial do congresso http://www.designinteligentebrasil.com.br, no link inscrições.

A TDI é um assunto bastante controverso dentro do meio científico e  o congresso será uma grande oportunidade para que estudantes, pesquisadores e defensores de outras ideias possam participar e debater sobre o tema. 

Sobre a Teoria de Design Inteligente

A Teoria do Design Inteligente estuda e analisa os dados científicos mais recentes sobre os eventos que deram origem ao Universo e aos seres vivos.

Os pesquisadores avaliam a viabilidade, frente aos dados, das duas causas possíveis para o Universo e a Vida: Forças naturais ou a ação de uma mente inteligente.

A teoria sustenta então, após essa análise criteriosa, que as características do Universo e dos seres vivos são contrárias à ação de processos naturais e melhor explicadas por uma causa inteligente.


Voltar